Bandidos explodiram na madrugada desta segunda-feira, um caixa eletrônico do banco Bradesco, na cidade de Itapebi, a 584 km de Salvador. O grupo levou todo o dinheiro do caixa, que é o único da cidade e fica em frente à delegacia local. Ninguém ficou ferido na ação. O grupo ainda teria assaltado diversos motoristas que passavam no local.
O crime ocorreu por volta das 3h, quando a delegacia tinha apenas um carcereiro de plantão e, no posto da Polícia Militar, três policiais. O delegado substituto da cidade, Eridelson Bastos, fez rondas na região, mas não há pistas sobre os criminosos. De acordo com a polícia, o bando era formado por dez homens armados.
A polícia não descarta a hipótese que o material utilizado na explosão tenha sido dinamite. "O meu colega me disse que nem se atreveu a sair para ver o que era, já que havia muitos homens e o barulho da explosão foi forte, era perigoso para ele", relatou o carcereiro Jorge Moura Santos, que estava de plantão na manhã desta segunda.
Segundo o carcereiro, moradores da cidade comentaram que, no momento do crime, os bandidos chegaram a parar vários carros para cometer outros roubos. "Quem não parasse, recebia bala. Teve um carro mesmo que ficou todo furado", afirmou.
Comentários