Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 09 de Maio de 2011 às 07:53

    Imprimir


Forças de segurança iemenitas abriram fogo nesta segunda-feira contra manifestantes que bloqueavam um prédio governamental na cidade de Taiz, matando ao menos uma pessoa.

A vítima era um comerciante que mantinha um quiosque perto do prédio governamental. Ele foi atingido por uma bala perdida.

Segundo testemunhas, outros dez manifestantes ficaram feridos quando forças de segurança, algumas em veículos blindados, se moveram para dispersar a manifestação na cidade ao sul da capital Sanaa, palco de alguns dos maiores protestos pela queda do ditador Ali Abdullah Saleh.

"Uma grande força de policiais e membros do Exército atacaram os manifestantes e os perseguiram em áreas residenciais. Eles abriram fogo e usaram gás lacrimogêneo pesadamente", disse Bushra al-Maqtari, um ativista de Taiz.

Os confrontos ocorreram um dia depois que um manifestante morreu e outros quatro resultaram feridos em outros incidentes com policiais durante outro protesto em Taiz.

As manifestações no Iêmen começaram no dia 27 de janeiro e a princípio pediam reformas democráticas, mas agora exigem a queda do regime do presidente Saleh.

A crise política se encontra em um ponto morto depois que Saleh rejeitou uma proposta dos países do Conselho de Cooperação do Golfo Pérsico (CCG) que incluía sua saída pacífica do poder.

Saleh resiste a três meses de protestos nas ruas, que costumam atrair milhares de pessoas. Muitos dos aliados de Saleh o abandonaram, incluindo um general que está agora entre os manifestantes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92438/visualizar/