Exames detectam lesão e Ganso só deve jogar em junho
O meia Paulo Henrique Ganso não vai viajar com o Santos para Manizales, na Colômbia, onde o Santos enfrenta o Once Caldas, na quarta-feira, pelas quartas de final da Taça Libertadores, e nem participar da partida de volta da final do Paulista.
Substituído no intervalo do jogo deste domingo contra o Corinthians, que acabou 0 a 0, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista, ele passou por exames que detectaram uma lesão. Segundo o departamento médico do clube, ele só volta a jogar em junho.
Ganso sentiu dores musculares na coxa direita após disputa de bola com Jorge Henrique, no fim do primeiro tempo. "Muita dor...", lamentou o meia ao deixar o gramado.
Mesmo enquanto estava no jogo, Ganso não parecia bem fisicamente. Lento, dava mostras claras de cansaço, que ficou evidente quando, à beira do campo, gastou mais tempo bebendo água do que companheiros.
Reflexo da desgastante sequência de partidas e viagens que fazem parte da vida santista nesta temporada.
O clube litorâneo já disputou 30 partidas em 2011 --seis a mais do que o Corinthians-- e fez quatro viagens internacionais devido à sua participação na Libertadores. Sua última folga de meio de semana já completou um mês.
Na última terça-feira, esteve no México, onde empatou com o América. Agora, viaja à Colômbia para iniciar disputa por vaga na semifinal contra o Once Caldas.
Comentários