Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 08 de Maio de 2011 às 05:17

    Imprimir


O Papa Bento 16 pediu neste sábado em Aquileia (noroeste da Itália), onde se encontra em visita de dois dias à região, "novos objetivos missionários" e uma "relação franca" com os infiéis.

Na praça do Capitolio, diante da milenar basílica consagrada no ano de 1031, desde cedo uma multidão se reuniu para saudar o pontífice sob o forte sol da primavera. O Papa os cumprimentou em um dialeto local, em alemão, esloveno e croata.

Aquileia, pólo de expansão do Cristianismo no século IV, é a primeira etapa de uma visita de dois dias à região, que irá levá-lo ainda esta noite à cidade de Veneza.

Veneza tem sido, desde a época do Império Romano, "uma porta entre o Oriente e o Ocidente", disse o Papa, acrescentando que a comunidade local cristã "rapidamente se tornou uma união de mártires, de testemunhas autênticas da fé".

"Quero prestar minha homenagem a esta terra abençoada, irrigada de sangue (...) e rogo aos seus santos mártires que suscitem nos dias de hoje discípulos valentes e fiéis", disse o Papa.

"Este passado deve levá-los a novos objetivos missionários nos conturbados dias atuais", acrescentou.

"Os cristãos devem anunciar a beleza de sua fé em uma franca e aberta relação com os não praticantes, com os incrédulos e com os fiéis de outras religiões", encerrou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92556/visualizar/