Maratona pode criar desfalques no Santos para a decisão
Muricy Ramalho, técnico do Santos, ainda não sabe se terá força máxima para a primeira partida da final do Paulista, amanhã, contra o Corinthians.
A maratona de jogos e viagens causou baixas no elenco. Os que mais preocupam são Arouca e Léo, que sentem fortes dores musculares.
Ambos voltaram do México, onde o Santos enfrentou o América na terça-feira, reclamando. Arouca foi substituído, chorando, com cãibras. Léo ficou até o fim do jogo, mas sentiu o desgaste.
Nenhum dos dois treinou ontem, mas Muricy disse que ninguém será poupado.
"Estamos avaliando alguns jogadores, mas só vão ficar fora por ordem médica", afirmou. "Temos que ter cuidado para não estourar."
Além de Arouca e Léo, Danilo e Edu Dracena também eram preocupações. O volante, com dores na coxa, foi avaliado, mas irá jogar.
O capitão, que sofreu uma pancada no nariz, também será escalado amanhã.
A boa notícia é o retorno de Elano, que não viajou ao México para tratar de um edema muscular na coxa esquerda sofrido ante o São Paulo.
"Estou bem, treinei e não senti nada. Já me coloquei à disposição do Muricy", disse o meia, artilheiro do Santos no Paulista, com 11 gols.
A Conmebol definiu as datas do confronto com o Once Caldas, pelas quartas de final da Libertadores. O Santos joga nas duas próximas quartas-feiras, às 21h50. O primeiro jogo será em Manizales, e a decisão, na Vila Belmiro.
Comentários