Jaguar fabricará superesportivo híbrido C-X75
A Jaguar anunciou hoje (6) que o protótipo C-X75 será produzido em série como superesportivo híbrido.
O Jaguar C-X75 promete desempenho similar aos esportivos de série a combustão, com baixos consumo de combustível e emissões de poluentes.
Segundo a montadora, o C-X75 tem velocidade máxima superior a 320 km/h e emite menos de 99 g/km de CO2 (ciclo europeu).
"O C-X75 teve uma boa aceitação como protótipo e identificamos a oportunidade de seguir em frente com um modelo de série", afirma Adrian Hallmark, diretor da Jaguar.
O protótipo foi apresentado no Salão do Automóvel de Paris, no ano passado. O modelo é desenvolvido em colaboração com a equipe Williams de Fórmula-1.
O chassi desse modelo é feito em fibra de carbono, criando uma estrutura leve e rígida. Além do motor a combustão, há um propulsor elétrico em cada eixo.
"O tamanho compacto do motor permite alojá-lo em uma situação baixa, para uma distribuição otimizada do peso e para manter a estilizada silhueta do protótipo. Isto permite ao C-X75 ser um superesportivo capaz de circular em silêncio durante 50 km", diz Bob Joyce, diretor de engenharia da Jaguar.
O conjunto promete levar o carro a 100 km/h em 3s. Apenas 250 unidades serão produzidas com preços entre 700 mil e 900 mil libras esterlinas, que podem ser encomendadas de qualquer país pelo site da Jaguar.
Comentários