Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 06 de Maio de 2011 às 12:16

    Imprimir


A polêmica em torno de Paulo César de Oliveira antes da semifinal do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Corinthians, no domingo passado, levou a Federação Paulista de Futebol (FPF) a tomar medidas para blindar os árbitros dos dois jogos entre Corinthians e Santos.

O primeiro ato foi separar o sorteio das partidas, que inicialmente ocorreria no mesmo dia. Na tarde desta quinta-feira, foi definido somente o apitador do primeiro duelo: Cléber Wellington Abade foi o sorteado entre os quatro pré-selecionados pela Comissão de Arbitragem.

"Não queríamos que o segundo sorteado ficasse exposto, pois a semana seria muito longa. Teria uma série de pressões e desgaste", explicou o chefe da comissão, o Tenente-Coronel Marcos Marinho, ao emendar que o pedido foi do presidente da FPF, Marco Polo Del Nero.

A outra medida, que tem sido tomada desde a 17ª rodada da fase de classificação, é manter o árbitro recluso na véspera da partida. Para apitar no Pacaembu, no domingo, Abade e seus assistentes passarão o sábado em um hotel na Zona Oeste da capital paulista.

Na semana passada, a diretoria do Palmeiras criticou veementemente a definição de Paulo César de Oliveira como o árbitro da semifinal contra o Corinthians. Antes do jogo, dirigentes alegaram ter uma lista com cerca de 30 erros cometidos por ele em compromissos do time alviverde.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92795/visualizar/