Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 06 de Maio de 2011 às 08:40

    Imprimir


Ilustração

Idosos tem sido alvo de um golpe praticado possivelmente por criminosos que estão cumprindo pena em unidades prisionais do Estado ou fora dele. Segundo o delegado Carlos Américo, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Coxipó, em uma semana atendeu 3 vítimas dos golpistas, com prejuízos de mais de R$ 500 cada. O golpe é dado através de um telefonema para a casa da vítima, quando quem liga se identifica como um sobrinho da pessoa que atendeu a ligação.

Com muita habilidade, o golpista aproveita as próprias informações passadas pela vítima e se passa por um familiar que mora em outra localidade e teve um problema com o veículo e por isso precisa de ajuda para o conserto do carro. Como normalmente as pessoas possuem familiares em outras regiões, acabam ludibriadas pela conversa do estelionatário que pede que o parente faça um depósito em uma conta-poupança para que ele resolva o problema e chegue o mais rápido em Cuiabá, para fazer a visita e devolver o dinheiro. Por se tratar de pessoas bem intencionadas, as vítimas não suspeitam de nada e fazem o depósito acreditando estarem ajudando um familiar em dificuldades.

O delegado explica que este é um crime difícil de ser apurado, já que os golpistas usam de aparelhos celulares para as ligações. Quanto às contas usadas para os depósitos, muitas vezes são poupanças abertas em casas lotéricas, com a utilização de documentos falsos, o que torna o rastreamento delas impossível, pois são abandonadas depois de um período. A dica da Polícia é que as pessoas ignorem este tipo de telefonema, já que é praticamente impossível recuperar o dinheiro. (SR)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92834/visualizar/