Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 06 de Maio de 2011 às 03:18

    Imprimir


As fortes chuvas continuam a afetar o Nordeste do país. Em Jacuípe, cidade alagoana na divisa com Pernambuco, cinco famílias estão abrigadas em ônibus escolares por falta de lugar para ficar na cidade, segundo o Corpo de Bombeiros.

A cidade fica na margem do rio Jacuípe, que transbordou. Cerca de 760 pessoas estão fora de casa. A reportagem não conseguiu falar com a prefeitura.

Em Pernambuco, o número de municípios que decretaram situação de emergência devido às chuvas subiu de 10 para 16 nas últimas 24 horas.

Em Recife, um temporal causou o fechamento antecipado de escolas, unidades do Senai e até de um shopping center. Com 180 lojas, o Plaza Shopping informou que decidiu fechar as portas por volta das 15h30 para "preservar os clientes e funcionários de maiores transtornos".

Mais de 12.500 famílias no Estado tiveram que deixar suas casas devido aos alagamentos e cerca de 4.000 famílias estão alojadas em abrigos públicos como escolas e ginásio.

Em Alagoas, nove cidades estão em situação de emergência e 5.000 pessoas estão desabrigadas (em abrigos públicos) ou desalojadas (na casa de parentes).

O sistema eletrônico que monitora em tempo real o nível dos rios Mundaú e Paraíba detectou o risco de transbordamento na madrugada de ontem. Em 2010, a cheia dos dois rios provocaram uma onda de destruição.

Segundo técnicos responsáveis pelo monitoramento, às 5h de ontem as Defesas Civis dos municípios foram avisadas de que o rio Mundaú atingiria nível máximo às 13h. Entretanto, a partir das 9h o nível do rio ficou estável e não chegou a haver transbordamento.

Na Paraíba, o governo estadual decretou situação de emergência em 13 municípios por causa do aumento do nível do rio Paraíba.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92863/visualizar/