Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 05 de Maio de 2011 às 19:40
Por: Marco Aurélio Jr

    Imprimir


Quando o pivô da Fasipe/Prefeitura de Sinop Hemanuel Damião não está em quadra, trabalha como frentista em um posto de combustíveis. Ainda consegue tempo para fazer o curso de Educação Física à noite. A rotina puxada do atleta terá uma função a menos no próximo sábado (9) quando embarcar com a equipe para o Rio de Janeiro onde disputa a Super Copa Brasil de Basquete. É que ele não foi dispensado do trabalho e pediu demissão.

Manu, como é conhecido, diz que entre o trabalho e esporte optou pelo basquete porque vê mais futuro para a sua vida, já que espera ter na modalidade, uma profissão.

O meu trabalho era só um emprego e o basquete é meu objetivo. É o basquete que paga mais da metade da minha faculdade. Quando eu me formar vou ter uma profissão e ficarei mais seguro”, prevê.

Apesar de a faculdade ser prioridade na vida de Manu, ele não descarta retomar a carreira e viver apenas de basquete. Por sete anos ele esteve fora de Sinop jogando em times como Praia Clube e Unitri.

Minha prioridade agora é terminar a faculdade, mas a Super Copa Brasil é uma grande vitrine para todos nós e, se formos bem, podemos ter um novo futuro. Agora, se nada der certo, eu volto para a realidade e vou procurar um novo emprego”, afirma.

Inverso – O armador Luiz Carlos, o Morango, não teve a mesma coragem de Manu. Recém promovido de cargo na empresa em que trabalha, sequer pediu dispensa.

Falei para o Morango que eu mandava ofício pedindo a liberação, mas como ele foi promovido há uma semana e fica sob responsabilidade de chefes que ficam em Curitiba, achou melhor se preservar e nem tentar a liberação”, explica o técnico Gabriel Vasconcelos.

A situação de Manu não é única no time. Dos 10 atletas, apenas cinco vivem de basquete. Três como jogadores profissionais e dois como jogadores e treinadores de categorias de base contratados por prefeituras.

O time embarca para o Rio de Janeiro no sábado. Estréia na competição contra os dons da casa, o Tijuca/Locanty, na segunda-feira (9).

Foto: Marco Aurélio Jr/Black & White Comunicação






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92891/visualizar/