Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 05 de Maio de 2011 às 15:32

    Imprimir


Ilustração

A Polícia Civil de Guarantã do Norte (240 km de Sinop) identificou quatro homens suspeitos de integrar uma quadrilha acusada de roubar gado no Nortão. As investigações, conduzidas pelo delegado Carlos Eduardo Muniz dos Santos, tiveram início, após relatos de vizinhos, que 96 cabeças teriam sido transportadas de uma fazenda do município, para Colíder, em março.

O delegado disse, ao Só Notícias, que a quadrilha teria forjado um contrato de venda com o proprietário Pedro Ananias de Souza, de 57 anos, que está desaparecido. Os vizinhos estranharam a ausência dele no dia dos transporte do gado. Os indícios de furto surgiram quando foi constado no sistema do Instituto Defesa Agropecuária que não havia sido emitida guia para o transporte dos animais. "Investigamos e constatamos que a firma era falsa e uma perícia foi feita na assinatura do Paulista, e ficou constatado que ela é falsa", afirmou. Com a apoio da Polícia Civil de Colíder, os policiais seguiram para a suposta fazenda para onde o gado teria sido levado. As cabeças não foram encontradas.

O delegado afirmou que a prisão dos suspeitos foi decretada e um deles já está preso. Os outros estão foragidos. De acordo com ele, a quadrilha já teria aplicados vários golpes deste tipo na região, como em Colíder e Matupá. Um inquérito já foi aberto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92927/visualizar/