Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 05 de Maio de 2011 às 10:16
Por: Bianca C. Zancanaro com assess

    Imprimir


O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso confirmou que, de janeiro até hoje, cinco assaltos a banco no Estado. Os bandidos já roubaram dinheiros em agências de Querência, Nova Guarita, duas em Cuiabá, e a última foi ontem, em Itiquira. Já o número de arrombamentos a caixas eletrônicos chega a 31, segundo informações da Polícia Civil.

O presidente do sindicato, Arilson da Silva, cobra mais segurança aos funcinários e clientes dos bancos e ressalta a necessidade de mais investimentos em segurança pública. "Mais uma vez, as agências bancárias se tornam alvos fáceis dos bandidos. É preciso mais investimentos por parte dos bancos em equipamentos e sistemas de segurança, pois a cada dia que passa, os bandidos estão mais especializados e audaciosos, enquanto bancários e clientes estão em situação de pânico", disse.

Conforme Só Notícias já informou, bandidos assaltaram, terça-feira, uma agência do Banco do Brasil em Itiquira, por volta das 14h10. A quadrilha teria cerca de 7 integrantes, armados com armas de grosso calibre. Eles estouraram, à bala, a porta de vidro temperado, entraram, levaram dinheiro que estava nos caixas e assaltaram ainda alguns clientes.

Para fugir, levaram alguns reféns - um deles seria um policial, que presta serviços no fórum, estava na agência. Todos já foram liberados. Eles fugiram por uma estrada que da acesso a dezenas de fazendas e ao município de Alto Araguaia e Pedro Gomes. Os bandidos também podem ter acesso a BR-163 e fugir em direção ao Mato Grosso do Sul.

Eles escaparam em uma caminhonente Mitsubishi L-200 e uma GM Montana, que foi incendiada, em uma ponte, para dificultar a perseguição policial.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92982/visualizar/