Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 05 de Maio de 2011 às 08:28

    Imprimir


O STF (Supremo Tribunal Federal) decide em julgamento se reconhece a união de pessoas do mesmo sexo. O deputado federal Jean Wyllis (PSOL-RJ), disse acreditar que o Judiciário está dando exemplo.

O presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Toni Reis, disse não ter dúvidas de que apenas o fato de o Supremo discutir o assunto já é uma vitória para o movimento, como mostra a seguir o vídeo da TV UOL.

Ontem, o ministro do STF Carlos Ayres Britto reconheceu a relação entre pessoas do mesmo sexo como "entidade familiar" e concedeu aos gays os mesmos direitos e deveres da união entre casais heterossexuais. O tribunal, porém, após mais de quatro horas de sessão, decidiu suspender o julgamento, que será retomado hoje com os votos dos demais ministros.

O caso terá um total de dez votos, pois o ministro Dias Toffoli está impedido de se posicionar, já que atuou no processo quando era da AGU (Advocacia-Geral da União).
Britto, que é o relator das duas ações que pedem a equiparação dos direitos concedidos a casais heterossexuais aos homossexuais, defendeu a igualdade.

Apesar de não citar especificamente questões como o casamento civil e a adoção, o voto do ministro estende aos homossexuais todos os direitos concedidos aos casais compostos por pessoas do sexo oposto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/93006/visualizar/