O sérvio Novak Djokovic mostrou que continua em uma boa fase na carreira, invicta na temporada 2011. Com 27 vitórias seguidas, ele enfrentou o sul-africano Kevin Anderson na sua estreia no Masters 1000 de Madri, na Espanha, e até teve alguma dificuldade no segundo set para vencer por 2 a 0, em parciais de 6/3 e 6/4, após uma hora e 40 minutos de partida.
Anderson, gigante de 2,03m de altura e 24 anos de idade, é o número 35 do ranking mundial. No entanto, conseguiu dificultar a vida do segundo melhor tenista da atualidade desde o primeiro set, quando conseguiu dois aces contar nenhum do tenista do Leste Europeu. Apesar disso, sofreu uma quebra de saque e ainda salvou outras três, perdendo a primeira parcial por 6/3.
Jogando para o gasto, Djokovic conseguiu mostrar melhor desempenho em seus serviços, com dois aces. No entanto, viu o rival pontuar em cinco ocasiões, e ainda observou duas duplas faltas do sérvio, que errou bastante nas devoluções. Anderson até tentou complicar, mas Djokovic conseguiu a quebra solitária de saque do set em um momento providencial, fazendo a seguir 6/4 e fechando o jogo.
Na próxima fase, oitavas de final, Novak enfrenta o espanhol Guillermo García-Lopez, que venceu o holandês Thiemo De Bakker por 2 sets a 0, em parciais de 6/2 e 6/3. Na fase seguinte, poderá enfrentar o espanhol David Ferrer, favorito no confronto ante o ucraniano Sergiy Stakhovsky.
Comentários