Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 04 de Maio de 2011 às 08:30

    Imprimir


Foi no mítico estádio de Wembley, em Londres, que o Barcelona venceu sua primeira Copa dos Campeões, em 1992, numa final com a Sampdoria. Por isso, o clube já divulgou um vídeo saudando seu retorno à arena --local da final da competição.

"É um êxito absoluto chegar a outra final da Copa dos Campeões", falou Josep Guardiola, técnico vencedor do nobre torneio em 2009 e que integrava o elenco campeão de 1992 como jogador.

Guardiola conseguiu se vingar de José Mourinho, que eliminou o Barcelona na temporada passada com a Inter de Milão em pleno Camp Nou. Guardiola jamais perdeu do Real Madrid em casa, como jogador ou treinador.

Porém quem estava no banco de reservas do Real ontem era o auxiliar Aitor Karanka, que reclamou da arbitragem no lugar do chefe.

"Creio que tudo o que foi falado nesta semana [sobre arbitragem] foi visto por todo mundo [gol anulado de Higuaín]", afirmou o auxiliar.

Cristiano Ronaldo também contestou muito o lance no qual o árbitro viu uma falta dele. "O gol foi legal. Poderia ter mudado a partida, mas o juiz [o belga Frank De Bleeckere] não quis", disse.

O Barcelona teve 64% de posse de bola ontem, menos que em outros jogos. Apesar desse "domínio menor", o time catalão finalizou dez vezes, e o Real arriscou só dois arremates. Messi, de novo, foi eleito o melhor em campo.

No final da partida de ontem, para aumentar a festa da torcida catalã, o lateral esquerdo Abidal entrou no lugar do capitão Puyol.

O jogador voltou a participar de uma partida oficial após fazer uma cirurgia para a retirada de um tumor no fígado. Abidal foi ovacionado e, ao final do duelo, foi jogado para o alto pelos companheiros como se tivesse conquistado um título.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/93097/visualizar/