Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 03 de Maio de 2011 às 20:53

    Imprimir


Após a saída do estilista Jean Paul Gaultier da direção criativa da Hermès no ano passado, começaram especulações sobre o futuro da grife que leva seu nome. A Hermès é dona de 45% das ações da marca. Pois segundo jornais franceses, a venda da Jean Paul Gaultier foi acertada com o grupo espanhol Puig, gigante dos cosméticos e da perfumaria mundial e que detém as marcas Nina Ricci, Paco Rabanne e Carolina Herrera.

A transação chama a atenção não apenas por colocar um ponto final na relação entre o estilista e a maison francesa que durou sete anos, mas também pelo fato de Gaultier perder o controle sobre a marca, já que o acordo prevê que a Hermès venderá todo o percentual que possui e que Gaultier cederá à Puig 10% de seu capital, ficando com apenas 45%. O estilista, no entanto, continua na direção criativa da marca.

A Hermès também estava em negociação com o grupo chinês Fung Capital que se associou à Shiseido, que detém as licenças de venda dos perfumes de Gaultier. Se a venda for concretizada ao grupo Puig, a Shiseido mantém os produtos do estilista em seu portfólio até 2016, data na qual o contrato entre as partes expira.

Segundo a imprensa internacional, a proposta foi feita na sexta-feira e o contrato deverá ser assinado nos próximos dias.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/93141/visualizar/