Assaltantes levaram terror e usaram pessoas como escudo humano; Polícia faz o cerco à procura dos bandidos
Bando assalta agência do Banco do Brasil em Itiquira
Cinco homens fortemente armados e encapuzados assaltaram, no início da tarde de hoje (03), a agência do Banco do Brasil em Itiquira (362 quilômetros ao sul de Cuiabá). Segundo policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), os ladrões estavam armados com fuzis e metralhadoras.
Os assaltantes estouraram a porta da entrada da agência à bala, e levaram todo o dinheiro que estava nos caixas. Os clientes também foram rendidos e assaltados. Os criminosos ainda tentaram, mas não conseguiram, arrombar os caixas eletrônicos.
O assalto ocorreu por volta das 14h30 e, conforme os policiais, os bandidos utilizaram o esquema conhecido como "novo cangaço", que tem levado um verdadeiro clima de terror para o interior do Estado.
Durante o assalto, os bandidos usaram clientes como "escudo humano" do lado de fora da agência, para que os policiais não atirassem. Os assaltantes ainda atiraram para o alto, para intimidar a polícia.
Fogo no carro
Na fuga, foram utilizados dois veículos, uma picape L-200, que foi queimada logo após o assalto, e uma picape Fiat Montana. Os criminosos levaram quatro pessoas reféns que já foram libertadas. Eles fugiram por uma estrada que dá acesso a dezenas de fazendas e ao município de Alto Araguaia.
"Estamos obtendo informações a respeito dos criminosos. Com certeza, é o mesmo esquema de sempre, o novo cangaço, que aterroriza as pessoas. Atearam fogo na picape para não deixar pistas e também dificultar a perseguição", informou um policial ao MidiaNews.
A Polícia Militar em Rondonópolis reforçou as principais saídas do município na tentativa de prender o bando.
Comentários