Aumento de juros não atinge comércio
Apesar da alta dos juros como medida de contenção do consumo efetivada por meio do governo federal, a expectativa para o Dia das Mães é positiva. Para o comércio de rua e no varejo em geral, segundo o superintendente comercial da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá, Nelson Soares, a data impactará positivamente nas vendas em até dois dígitos a mais. E, como é tradicional, “acima de 20% no comparativo sazonal de segmentos específicos de cosméticos e perfumaria, roupas, calçados e acessórios, jóias e bijuterias em geral, eletroeletrônicos, flores e plantas, entre outros”.
Para a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o momento assegura um crescimento de 13% no volume de vendas no período. “Reconhecidamente importante para o varejo, a data movimenta não só o mercado de presentes, mas os vários serviços dos malls, como áreas de lazer, refeição, e outras conveniências à disposição dos frequentadores”, comentou Luiz Fernando Veiga, presidente da Abrasce.
Nelson lembra que o Dia das Mães durante muito tempo era a segunda melhor data, ficando atrás apenas do Natal. “Mas, nos últimos anos, em Mato Grosso, vem revezando bons resultados com o Dia dos Namorados, sem deixar de ser bastante significativa no calendário comercial”, explica ele.
Comentários