Segundo informou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, ao redor das 19h15 do horário local (14h30 do horário de Brasília) o caixão de João Paulo II foi levado em procissão do altar da Confissão, onde tinha sido colocado no domingo às 13h do horário local (8h do horário de Brasília), até a Capela de São Sebastião, onde foi realizada a sepultura.
Além disso, explicou que se colocou uma lápide com uma inscrição em latim singela: "Beatus Joannes Paulus II" e precisou que a partir de terça-feira os fiéis que entrem na Basílica de São Pedro poderão venerar João Paulo II na capela de São Sebastião.
A capela foi restaurada, com nova iluminação e som e permitirá uma maior afluência de fiéis no futuro.
O corpo de João Paulo II tinham repousado desde o dia 8 de abril de 2005, data do funeral, até o dia 29 de abril na cripta da Basílica de São Pedro, na qual foi túmulo do beato papa João XXIII e a poucos metros do túmulo de São Pedro.
Sexta-feira, o caixão com os restos de João Paulo II foi tirado do túmulo que ocupava na cripta da Basílica de São Pedro e colocado sobre um catafalco coberto com uma tela branca diante do monumental túmulo de São Pedro.
Comentários