Curso de extensão universitária apresenta novidades no campo de marketing digital, abordando conceitos como reputação digital e branding online
Curso e E-branding, do Digitalks, está com inscrições abertas
O Digitalks promove, no dia 07 de maio, o Curso de E-branding, que é destinado para profissionais de comunicação e publicidade construírem a reputação da marca digital utilizando quatro disciplinas importantes para a construção da marca, como branding, planejamento e comportamento dos consumidores. O curso terá sua primeira edição no Golden Tulip Belas Artes, localizado na Rua Frei Caneca, 1189, São Paulo-SP. Com carga horária de oito horas, o curso qualifica os profissionais de comunicação a desenvolverem campanhas eficazes de marketing online direcionada à construção de marca. Os interessados em participar devem realizar as inscrições no site www.digitalks.com.br ou no telefone 011 2533-1962. Há descontos para estudantes e para grupos.
Para que os alunos aprendam a realizar planejamentos funcionais, a palestra de Felipe Morais, especialista em planejamento pela MiamiAdSchool/ESPM e em redes sociais pela Fundação Getulio Vargas (FGV), mostra conceitos de métricas, avaliando como o consumidor online funciona versus seu engajamento e como acontece a interação dele nas redes sociais. Nesta parte do curso, será demonstrado o funcionamento de estratégias de Search Marketing e seus resultados.
Já Eurípedes Magalhães, diretor de arte graduado em Design Gráfico pelo Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo, fala sobre a importância de que as empresas devem ter no momento em que decide investir na “Criação de uma marca e da identidade visual” e também auxilia na criação de elaboração de campanhas demonstrando de forma prática como realizar o “Brainstorming direcionado a resultados”.
Marcelo Trevisani, profissional com vasta experiência em e-branding e com MBA em Gestão de Marcas pela Anhembi Morumbi, inicia a segunda parte do curso conceituando a marca e sua gestão agregando novos conceitos de utilização do marketing de relacionamento. Na segunda parte de sua aula, aborda mecanismos que demonstram como as marcas estão se posicionando na internet e mecanismos de gestão estratégia, direcionada a resultados tangíveis em um curto espaço de tempo. Um dos principais desafios de Trevisani será destrinchar como as empresas podem utilizar a marca para a gestão de relacionamento com seus clientes. “A força de uma marca, hoje, está no que os clientes aprendem, sentem e ouviram sobre ela”, profetiza Marcelo Trevisani.
Já Sergio Laje, consultor da What ‘z’ on - Estudos e Ideias e mestre em Sociologia e Publicidade e Marketing pela USP, professor universitário nas áreas de antropologia do consumo e cultura material, tendências, comportamento e consumo, aborda cases de sucesso de marcas já consagradas na internet. Utilizando conceitos chaves como os Lovemarks e a relação entre marca e ser humano. Laje falará sobre presença digital nas redes sociais, e também em outros formatos até então poucos difundidos no mercado brasileiro, como mobile, games, outlets virtuais e mapas.
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