Uefa rejeita protestos pós-clássico de Barcelona e Real Madrid
Entidade máxima do futebol europeu, a Uefa desconsiderou os protestos feitos por Real Madrid e Barcelona, um contra o outro, após o jogo tenso da semana passada, pela partida de ida da semifinal da Copa dos Campeões. O Barça venceu em pleno estádio Santiago Bernabéu por 2 a 0.
O Real havia reclamado de eventuais simulações de jogadores do Barcelona, que por sua vez apresentou uma queixa formal a respeito dos comentários feitos pelo técnico adversário José Mourinho.
"Os protestos apresentados pelo Real Madrid contra o comportamento de jogadores do Barcelona durante o jogo e contra o cartão vermelho mostrado a Pepe estão rejeitados", disse a Uefa em comunicado nesta segunda-feira.
"Em relação ao caso do comportamento dos jogadores do Barcelona, concluiu-se de que não houve uma estratégia de provocar os jogadores do Real Madrid, enquanto no caso de Pepe a decisão tomada pelo árbitro está mantida. Como resultado, o jogador Pepe está suspenso do jogo Barcelona x Real Madrid em 3 de maio."
A respeito do protesto do Barcelona contra o técnico do Real Madrid, a Uefa afirmou: "Neste caso, o Barcelona referiu-se a incidentes que já foram abordados sobre José Mourinho, que será ouvido pela Comissão Disciplinar em 6 de maio."
"Nenhum novo procedimento disciplinar será aberto contra Mourinho", acrescentou.
Comentários