Ouro no Rio-2007, Diogo Silva luta nesta terça-feira
Brasil: sem medalhas nos dois primeiros dias do Mundial de Taekwondo
O Mundial de Taekwondo, que está sendo realizado na Coreia do Sul, ainda não trouxe grandes resultados para os atletas brasileiros. Em dois dias de competições, os atletas do país chegaram, no máximo, na quarta luta, através de Fernanda Mattos.
Atleta da categoria até 49 kg, Fernanda acabou eliminada pela espanhola Brigitte Yague, atual tricampeã mundial, por 3 a 0. Antes, ela havia passado pela australiana Chynea Lang (7 a 1), pela dominicana Yahaira Peguero, bronze no Mundial-2007 (Golden Point após empate em 4 a 4) e pela mexicana Janeth Alegria (7 a 5).
Marcio Wenceslau (categoria até 58 kg), por sua vez, caiu na terceira rodada diante do afegão Mahmoud Haidari, vice-campeão mundial de 2009, por 7 a 2, depois de superar o japonês Yuma Matsui (11 a 2) e o dinamarquês Philip Reyes (12 a 1).
Já João Pedro Chaves (até 80 kg) perdeu para seu segundo rival, de Mali, enquanto Lívia Miranda (até 57 kg) e Debora Nunes (até 67 kg) foram eliminadas logo na estreia.
O Mundial de Taekwondo segue nesta terça-feira (3), quando pisará no tatame Diogo Silva, dono da primeira medalha de ouro brasileira nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Campeã mundial em 2005 e bronze na Olimpíada de Pequim, Natália Falavigna não participa da disputa porque machucou o joelho direito.
A Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 (Guadalajara) e 2015 (Toronto), e da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.
Comentários