O escocês Paul Di Resta, da Force India, disse neste domingo que ficaria lisonjeado com um possível interesse da escuderia Mercedes em contar com o piloto no futuro. Segundo o jornal inglês Daily Telegraph, seu empresário Anthony Hamilton também não descartou a possibilidade.
Di Resta, campeão na DTM com a Mercedes, foi elogiado pelo chefe da escuderia na F1, Norbert Haug, que o definiu como "excepcional" após seu desempenho na temporada.
"Obviamente eu sou próximo à Mercedes. Eles tiveram uma grande influência na minha carreira e eu sou muito grato a eles. É ótimo que as pessoas estão falando sobre isso mas, ao mesmo tempo, tenho que continuar progredindo. A Force India me deu uma ótima oportunidade e me deixaram claro o que eles falam e fazem. Espero que esteja correspondendo às expectativas deles", ressaltou o piloto ao periódico inglês.
O escocês marcou pontos nas duas primeiras corridas do ano, com um décimo lugar em ambas. Na terceira, ficou uma posição abaixo, mas mesmo assim não deixou de ter seu estilo de corrida notado por ter sido superior ao seu companheiro de equipe, Adrian Sutil.
Seu empresário, Anthony Hamilton, pai do piloto Lewis Hamilton, admitiu que o time de Michael Schumacher e Nico Rosberg realmente considera contar com seu cliente no futuro, mas que ainda não houve um contato oficial.
"Eu gostaria de pensar que existiu esse interesse. Não conversamos com ninguém, mas, com certeza, o Paul é protegido da Mercedes e Norbert disse coisas muito boas sobre ele. Eu estou muito orgulhoso. Com certeza ele conseguirá ser um grande substituto em um time grande", declarou.
Comentários