O filho do líder líbio Saif al-Arab (29 anos), de seu neto Saif (2 anos), filho de Mohammad Kadhafi, de sua neta Carthage (3 anos), filha de Hanibal, e de uma outra neta, Mastura (4 meses), filha de A¯cha Kadhafi, assim como de seus amigos e vizinhos, "todos mortos na agressão da coalizão cruzada à casa do Guia (Muamar Kadhafi) em um bairro de Trípoli, serão enterrados na segunda-feira após a oração do meio-dia no cemitério dos Mártires de Al-Hani, em Trípoli", indicou um comunicado exibido pela televisão.
Na noite de sábado para domingo, Mussa Ibrahim, porta-voz do governo, anunciou que a casa de Saif al-Arab Kadhafi, um dos seis filhos do coronel Kadhafi, tinha sido "atacada com potentes meios" que mataram o Se¯f e três netos do líder líbio.
Ele denunciou "uma operação visando a assassinar diretamente o ditador do país", acrescentando que "o Guia e sua esposa estavam na casa", mas não ficaram feridos.
Na tarde deste domingo, a televisão líbia divulgou imagens de lideranças religiosas, principalmente católicas, ortodoxas, coptas e muçulmanas, rezando diante de quatro corpos e apresentou condolências "pelas perdas sofridas por Muamar Kadhafi.
O bispo de Trípoli, Giovanni Martinelli, confirmou neste domingo a morte do filho mais novo de Kadhafi, em uma entrevista por telefone ao canal italiano Sky TG24.
Comentários