O Madureira conquistou na tarde deste domingo a Taça Carlos Alberto Torres. O time tricolor venceu o Boavista por 3 a 1 e ficou com o torneio de consolação do Campeonato Carioca.
No início, quem começou tendo mais iniciativa foi o Boavista. O atacante Max desperdiçou boa oportunidade, chutando muito mal. Mas, não demorou e o Tricolor Suburbano mostrou quem é que manda. Em boa jogada pela esquerda de Michel, e após linda ajeitada de Maciel, o apoiador Rodrigo chutou forte, no ângulo esquerdo do goleiro Thiago. Madureira 1 a 0.
No decorrer da partida, o forte calor acabou atrapalhando o ritmo, já que o jogo começou às 13h15. Mesmo assim, o Madureira permaneceu dominando as ações enquanto o Boavista tinha dia pouco inspirado. Aos 40 minutos, pênalti claro para o Tricolor do subúrbio. Rodrigo, com muita categoria, beteu à la Loco Abreu, e de cavadinha fez o segundo gol.
No segundo tempo, o Boavista esboçou uma reação com duas mudanças feitas por Alfredo Sampaio. E deu certo, pelo menos início, quando Bruno Costa sofreu pênalti de Valdir. O artilheiro Frontini bateu e se tornou o artilheiro do Estadual junto com Fred, do Fluminense.
Logo depois, Adriano Magrão, de cabeça deu números finais ao jogo. O Madureira ainda teve mais chances de aumentar mas Thiago com boa defesas, evitou a goleada.
No final do jogo, o capita, Carlos Alberto Torres não esteve presente para entrega o Troféu, que tem o seu nome. O ex-jogador alegou compromissos profissionais. Nada que apagasse a festa suburbana. Madureira, desta vez, não chorou.
Comentários