Uma série de incêndios declarados em uma floresta da província setrentional de Shanxi queimaram mais de 1.000 hectares e cercam as localidades de Jingzhong e Yangquan, onde vivem mais de um milhão e meio de pessoas, embora ainda não tenha havido afetados.
O fogo, iniciado por um raio segundo afirmaram após uma primeira análise fontes da investigação, está a menos de dez quilômetros de ambos os povoados, o que levou mais de 3.000 bombeiros que trabalham em sua extinção a se concentrar nas frentes mais próximas aos locais habitados.
Além disso, fontes do Governo local asseguraram em declarações à agência oficial Xinhua esperar uma mudança de vento nas próximas horas, o que facilitaria os trabalhos de extinção e permitiria afastar o fogo das localidades próximas.
Da mesma forma que em anos anteriores, a forte seca vivida no norte da China aumentou o risco de incêndios durante o verão, algo que já produziu grandes danos materiais e pessoais, levando o Governo a provocar chuva artificial como medida preventiva.
Comentários