A apenas dois dias de o Los Angeles Lakers iniciar a segunda rodada dos playoffs da NBA contra o Dallas Mavericks, o técnico Phil Jackson considera que o astro Kobe Bryant não poderá estar recuperado 100% de uma torção no tornozelo esquerdo.
Embora Kobe esta tarde tenha dito se sentir bem, teve que ir para o banco durante os treinamentos para descansar o tornozelo, lesionado durante a primeira rodada contra o New Orleans Hornets. Jackson reconheceu que a dor ainda incomoda o armador.
"É algo que não passará muito rapidamente. Temos que monitorar a situação muito de perto. Por enquanto o Kobe se limitou muito em seu tempo de treino, e é uma coisa que terá que fazer durante os jogos", declarou o treinador.
Bryant passou na sexta-feira descansando o tornozelo, mas Jackson disse que seu atleta não conseguiu se recuperar plenamente desde que se machucou, há seis dias.
Para Jackson, a situação não parece fácil, sobretudo "pela qualidade do rival que terá pela frente", disse.
Jackson reconheceu que os Mavericks são um das equipes mais complicadas e, como mostra disso, sublinhou o fato de que o time texano somou 11 campanhas consecutivas com pelo menos 50 vitórias.
Embora saiba que Bryant é necessário como jogador de tempo completo, reconhece que deverá limitar seu tempo de jogo. "Esperamos que nestes dias de descanso o Kobe se recupere um pouco, mas é quase certo que não lhe daremos muito tempo de jogo na segunda-feira", antecipou, referindo-se ao dia em que os Lakers enfrentam os Mavericks no primeiro jogo da série melhor de sete pela Conferência Oeste.
Comentários