Recordista, Valeskinha exalta seu 7º título na Superliga
A meio de rede Valeskinha, 35, foi peça fundamental na campanha campeã do Rio de Janeiro na Superliga. O time venceu neste sábado o Osasco, no Mineirinho, em Belo Horizonte.
Na partida decisiva, a veterana soube se portar bem no bloqueio apesar de ter só 1,80 m, estatura considerada baixa para a posição que ocupa. Ela foi fundamental para amortecer o ímpeto ofensivo do Osasco que, no ataque, conta com cinco atletas da seleção: Sassá, Jaqueline, Natália, Thaísa e Adenízia.
Formada pelo projeto comandado por Bernardinho, que teve início em Curitiba, mas se transferiu para o Rio em 2004, a atleta celebrou seu reencontro vitorioso com a equipe que a descobriu.
Quando atuava em Curitiba com Bernardinho, Valeskinha conquistou duas Superligas (1998 e 2000) e foi vice-campeão em 1999. No total, ela soma sete títulos nacionais.
"Retornei a um grupo que eu já conhecia. A sensação que eu tenho é de que nunca saí. Parece que tirei férias e voltei. O estilo de treino é o mesmo e as cobranças também são as mesmas", disse ela, que retornou à equipe justamente nessa temporada.
Após sair de Curitiba, Valeskinha defendeu Flamengo, Osasco, o time italiano do Novara, e ainda seguiu para a Turquia, onde jogou pelo Karsiyaka e pelo Galatasaray.
Comentários