Melhor brasileiro, Castro Neves ironiza críticas de rivais
O piloto Hélio Castro Neves, da Penske, foi o melhor brasileiro no treino de classificação da segunda edição da São Paulo Indy 300, no circuito do Anhembi, e ironizou as críticas que vem recebendo por conta de incidentes nas três primeiras provas da categoria.
"A galera precisa tomar cuidado comigo. Mas vou tentar passar sem confusão", disse Castro Neves em entrevista à TV Band.
Com o tempo de 1min22s647, o piloto da Penske fez o sétimo tempo --atrás de seus companheiros de equipe. O australiano Will Power foi o pole com 1min21s896 e 4 e Ryan Briscoe, também australiano, terminou na quarta colocação com 1min22s394.
"Queria largar melhor, mas sétimo é uma boa posição e a gente tem de pensar para frente e não para trás", disse o brasileiro da Penske à emissora paulista.
Antes do primeiro treino livre deste sábado, um cartaz com críticas à Castro Neves foi colocado na traseira do carro de Justin Wilson, da Dreyer & Reinbold.
"Lista de batidas de Hélio" é o título da mensagem, segundo a qual ele cometeu dez erros nas três primeiras etapas desta temporada. Abaixo, a frase "Problemas nos freios? Use o sistema de Will Power! Apenas tente parar de tirar gente da pista".
Essa revolta é consequência principalmente da falha do tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis em Long Beach, onde claramente errou e acertou a traseira de Will Power, seu companheiro de equipe, incidente que tirou de ambos quaisquer possibilidades de vitória. Punições ao brasileiro foram pedidas desde então.
Castro Neves ocupa apenas a 14ª posição no campeonato.
Outros brasileiros do grid, Tony Kanaan fez o 15º tempo, Vítor Meira foi o 19º, Raphael Matos o 20º e Bia Figueiredo, com dores na mão, apenas a 25ª. A corrida da São Paulo Indy 300 ocorre no próximo domingo, às 13h.
Comentários