Peregrinos chegam ao Vaticano para beatificação de João Paulo II
CIDADE DO VATICANO (Reuters) - Dezenas de milhares de pessoas de todo o mundo chegaram a Roma neste sábado para a beatificação do Papa João Paulo II, seis anos após a sua morte. "É quase como se ele estivesse aqui", disse Enzo Arzellino, que viajou durante toda a noite de ônibus do sul da Itália com seu grupo paroquial para ver a beatificação no domingo.
Saleh assinará acordo para deixar poder no Iêmen em 30 dias
SANAA (Reuters) - O presidente do Iêmen vai assinar neste sábado um acordo para deixar o poder em um mês, em troca de imunidade em um pacto que, se implementado, fará dele o terceiro líder árabe derrubado em uma onda de revoltas populares. Ali Abdullah Saleh, que comanda o país da Península Arábica há quase 33 anos, aceitou a princípio o acordo negociado por seus vizinhos exportadores de petróleo do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG).
Casal real deixa Palácio de Buckingham após casamento luxuoso
LONDRES (Reuters) - O príncipe William e a sua nova esposa deixaram neste sábado o Palácio de Buckingham após se casarem em uma cerimônia deslumbrante que misturou tradições reais de séculos com momentos particulares de qualquer jovem casal. Após uma festa para amigos e família à noite, estava previsto que o casal fosse viajar em lua de mel, embora o destino seja desconhecido. Contudo, um porta-voz da realeza afirmou que eles deixaram o palácio de helicóptero na manhã deste sábado.
Vinte egípcios morrem afogados em acidente com balsa no rio Nilo
CAIRO (Reuters) - Pelo menos 20 pessoas morreram afogadas no Rio Nilo enquanto viajavam para visitar o túmulo de um parente, informou neste sábado a imprensa egípcia. O jornal Al Masry Al Youm afirmou que cinco pessoas ainda estavam desaparecidas depois de um microônibus alugado para a visita ter caído de uma balsa no rio, na província de Beni Suef, ao sul do Cairo, na sexta-feira.
Mais tanques sírios entram em Deraa e moradores ouvem tiroteios
AMÃ, Jordânia (Reuters) - O governo da Síria enviou mais tanques para Deraa neste sábado e muitos tiros foram ouvidos na cidade, onde as forças de segurança tentam esmagar uma revolta contra o presidente Bashar al-Assad, afirmaram moradores. As tropas e tanques sírios invadiram Deraa na última segunda-feira para reprimir protestos pró-democracia contra o presidente Assad, que se espalharam pelo país, significando um grande desafio ao seu regime e pedindo que as potências ocidentais imponham sanções.
Gaddafi sugere cessar-fogo, mas se recusa a deixar o poder
TRÍPOLI (Reuters) - O líder da Líbia, Muammar Gaddafi, disse neste sábado que está pronto para aceitar um cessar-fogo e negociar se a Otan —Organização do Tratado do Atlântico Norte— "parar seus aviões", mas se recusou a entregar o poder mesmo sob exigências dos rebeldes do país e das potências ocidentais. Os insurgentes rejeitaram a oferta de Gaddafi, dizendo que ele perdeu credibilidade e que o prazo para um acordo já passou.
Forças sírias matam 62 civis; EUA endurecem sanções
AMÃ (Reuters) - As forças de segurança sírias mataram pelo menos 62 pessoas na sexta-feira em várias cidades do país, como parte da repressão aos manifestantes que pedem a renúncia do presidente Bashar al Assad. No mesmo dia, os Estados Unidos impuseram novas sanções a membros do regime sírio. Uma fonte médica disse à Reuters que soldados mataram 19 pessoas na cidade de Deraa (sul), onde milhares de pessoas se reuniram vindas de povoados próximos para demonstrar solidariedade à revolta que eclodiu há seis semanas na cidade.
Beijo na varanda sela casamento real diante de 1 milhão de fãs
LONDRES (Reuters) - O príncipe William, segundo na linha de sucessão do trono britânico, e sua namorada de longa data, Kate Middleton, casaram-se nesta sexta-feira na Abadia de Westminster em uma cerimônia suntuosa e cheia de pompa assistida por milhões de pessoas no mundo todo e que deu um novo ânimo à monarquia britânica. Mais de um milhão de pessoas acenando bandeiras e cartazes lotaram ruas do centro de Londres para celebrar o casal, que se beijou duas vezes na varanda do Palácio de Buckingham para selar a união.
Obama visita região atingida por tornado nos EUA e promete ajuda
TUSCALOOSA, EUA (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, voou nesta sexta-feira para o epicentro de um dos piores desastres causados por tornado no país e prometeu dar apoio federal para a recuperação, depois que ao menos 328 pessoas foram mortas. O presidente e sua família visitaram a devastada cidade universitária de Tuscaloosa, no Alabama, o mais atingido dos sete Estados afetados esta semana por tornados e tempestades que destruíram bairros inteiros. Foi a pior catástrofe natural nos EUA desde o furacão Katrina, em 2005.
Comentários