O Gre-Nal de domingo chega em um momento excepcional do camisa 9 do Inter. São 18 gols em 17 jogos, o que deixa o treinador gremista preocupado. Conhecedor da grande área, Renato sabe que sua defesa terá trabalho duro pela frente.
- Ele é um jogador que cabeceia bem. O problema da minha zaga é que precisamos tomar gol com méritos do adversário. Não podemos falhar. Treinamos para eles errarem o menos possível. Vocês viram hoje o trabalho intenso, eles precisam estar um pouco mais atentos. Eles são bons cabeceadores, tanto é que incomodam no ataque, mas precisamos mais de atenção. O Damião vem fazendo gols, tem boa presença de área. Mas vamos conversar bastante com meus zagueiros ? afirmou Renato Gaúcho.
Com um drible na imprensa, o comandante acabou por fazer um trabalho secreto. Pediu para ser divulgado que o treino iniciaria às 10h, mas começou cerca de uma hora antes. Apesar de negar qualquer movimentação tática, esse deve ter sido o único treinamento com esse fim. Neste sábado, ocorre um recreativo.
Renato faz um pequeno mistério, mas afirma que embora tenha o direito de mudar, a tendência é que nenhuma surpresa aconteça.
- No futebol você pode tudo. Acredito que não vai ter surpresa, é como no outro lado, pode ter. Está tudo correndo normal, não tem mistério. Mas eu posso fazer aquilo, é meu direito e também é meu direito querer mudar alguma coisa ? despistou Renato.
O Gre-Nal de domingo decide o título do Campeonato Gaúcho. Se vencer, o Grêmio sagra-se campeão de forma antecipada. A vitória do Inter força a realização de mais dois clássicos, já que o Tricolor foi o campeão do Taça Piratini.
Para o clássico, o Grêmio não conta com Lúcio, Victor, André Lima e Bruno Collaço, todos lesionados. Além deles, Carlos Alberto é o desfalque de última hora, dispensado
Comentários