Preso consegue fugir de delegacia
Benedito Mário da Silva, detido pela Polícia Militar acusado de furto, fugiu horas depois da Central de Flagrantes de Várzea Grande, durante a troca de turno. Este não foi o único incidente registrado no novo prédio onde, desde segunda-feira (25), funciona além da Central a Delegacia Municipal. O prédio está localizado na avenida Filinto Müller, quase no cruzamento com a avenida João Ponce de Arruda, próximo ao aeroporto, onde antes funcionava um boliche bar. O local concentra ainda a Delegacia Adjunta Metropolitana.
O prédio em reforma há 4 meses ainda está sendo adaptado e ontem os servidores lotados no local reclamavam da precariedade da estrutura para o atendimento, incluindo a falta de ramais telefônicos. Viaturas policiais e veículos particulares ocupavam toda a calçada. Policiais, que preferem não se identificar, dizem que com a saída da Central de Flagrantes do prédio do Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Parque do Lago, o efetivo ficou ainda mais reduzido. Ontem havia apenas um policial para tomar conta de presos. Segundo eles, a equipe que fazia os atendimentos dos acidentes de trânsito com vítimas foi desmobilizada e agora os atendimentos dependem de equipes da Central de Flagrantes de Cuiabá.
Outro lado - Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Civil confirmou a fuga do preso e assegura que as circunstâncias serão investigadas. Contudo assegurou que não houve redução de efetivo e que é comum as equipes de trânsito de Cuiabá darem apoio em Várzea Grande. Em relação a estrutura, a reforma está em fase de conclusão. Sobre a falta de vagas para estacionamento, as alternativas vem sendo viabilizadas para os próximos dias. (SR)
Comentários