Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Setembro de 2013 às 15:08

    Imprimir


Divulgação
Procurador de Cuiabá, Rogério Gallo, ingressa com ação para evitar prejuízos em repasses do governo federal
Procurador de Cuiabá, Rogério Gallo, ingressa com ação para evitar prejuízos em repasses do governo federal
A Prefeitura de Cuiabá ingressa nesta semana com uma ação judicial para garantir que novos repasses federais não sejam prejudicados devido a uma restrição ocorrida a partir de um convênio de 2007, que foi não executado.


 
Segundo o procurador-geral da Capital, Rogério Gallo, o convênio firmado com o Ministério das Cidades para executar obras de abastecimento de água e saneamento foi apontado como irregular na Operação Pacenas, que em 2009 indicou fraudes em processos licitatórios das obras do PAC em Cuiabá.


 
“Inicialmente todas as licitações foram suspensas e depois canceladas. No caso do convênio com o Ministério das Cidades, o projeto não teve funcionalidade e os gestores não devolveram o equivalente a R$ 900 mil já pagos. Ao invés de elaborar uma nova licitação, a então gestão decidiu privatizar o serviço”, afirmou Gallo.


 
Entre os novos recursos já aprovados e que podem ser prejudicados estão R$ 800 mil, do Ministério do Turismo, para a implantação de três novos Centros de Atendimento ao Turista, previstos para entrar em funcionamento até a Copa do Mundo de 2014.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9385/visualizar/