Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Setembro de 2013 às 14:55

    Imprimir


Com o objetivo de garantir um bom desempenho na 4ª Corrida de Rua “De Cara Limpa Contra as Drogas”, policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) montaram um grupo de treinamento para a disputa. Quatro policiais civis e uma agente prisional se reúnem pelo menos duas vezes por semana, para se prepararem fisicamente à competição.
 

 
Na pista de atletismo do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército, entre alongamentos, caminhadas, trotes e muita conversa, as atletas se preparam e criam expectativas para o dia da corrida, que acontece no dia 6 de outubro em Cuiabá.
 

 
A escrivã, Deise Auxiliadora Pereira, participa pela terceira vez da corrida, ficando em 4º lugar na última edição e em 2º em 2011. Ela disse que além do treinamento com o grupo da DRE, ela faz academia diariamente e corre no Parque Mãe Bonifácia duas vezes por semana, com outro grupo de amigas, que vão participar da corrida, na categoria geral. “Estou me preparando por que quero estar entre os primeiros lugares no pódio”, ressaltou a competidora.
 


 
Participando pela primeira vez da corrida, a agente prisional Welliane Macauba do Nascimento, falou que por estar iniciando a sua participação em corridas de rua, tem apenas a expectativa de concluir a prova bem fisicamente. “Comecei a correr treinando para o teste físico do concurso e hoje tenho o hábito como hobby”, disse.
 

 
Outra veterana na corrida, a investigadora, Vanessa Miranda de Paula, corre pela terceira vez e diz que participar da corrida é uma forma de contribuir para o bem estar do corpo e da mente. “Apesar de ser adepta aos esportes, não é sempre que tenho tempo e oportunidade de participar de uma competição, mas tento estar presente nas edições da Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas e se eu chegar ao pódio, melhor ainda”, destacou a atleta que ficou em 4º lugar na sua categoria em 2011.
 
 
 
As inscrições para a 4ª corrida do programa de prevenção as drogas, executado pela Polícia Judiciária Civil por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), iniciaram no dia 9 de setembro e vão até o dia 23 deste mês ou até completar mil inscritos.
 

 
A competição terá largada às 7 horas da manhã em frente à Biblioteca da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), com saída na faixa de pedestre. Os competidores seguem sentido bairro Boa Esperança, passando na Avenida Alziro Zarour e Avenida Edgar Vieira e viram a esquerda na Rua 24, chegando ao trevo de acesso à Estrada do Moinho, onde os atletas devem virar a esquerda, seguir até o trevo do bairro Pedregal, e retornar pelo mesmo trajeto no sentido contrário da pista, retomando o percurso na rua 20 do bairro Boa Esperança, com a chegada no mesmo ponto de largada, a faixa de pedestres da Biblioteca da UFMT.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9388/visualizar/