Serão 252 escrivães. Já para o cargo de investigadores, serão chamados 132
Governo nomeia 384 para Polícia Judiciária Civil
Em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, o secretário de Estado de Administração, César Zílio, anunciou que nos próximos meses o Governo do Estado vai convocar 384 pessoas para assumir cargos na Polícia Judiciária Civil (PJC) de Mato Grosso. Serão 252 escrivães, dos quais 140 são aprovados e 112 classificados no último concurso. Já para o cargo de investigadores, serão chamados 61 aprovados e 71 classificados.
O deputado José Riva sempre defendeu a classe dos servidores públicos e entende que, neste caso, a necessidade de ampliar o efetivo da Polícia Civil é extrema. “O estado tem deficiência de quadro pessoal e nada mais justo que a convocação imediata dessas pessoas”, afirmou Riva.
Em março, a assessoria do parlamentar recebeu uma comitiva de 20 pessoas representando os aprovados do último concurso das duas categorias. Eles estiveram na Assembleia Legislativa para pedir apoio do deputado José Riva.
O concurso abriu vaga para 140 escrivães e 60 investigadores. Mas, serão convocados quase 100% a mais das vagas oferecidas. Os 384 investigadores e escrivães serão nomeados em três etapas nos próximos três meses, conforme calendário definido pelo Governo do Estado. Neste ano, o deputado José Riva também articulou para que a lista dos aprovados no concurso para gestores governamentais fosse homologada pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).
Mais Informações:
Assessoria de Imprensa da Presidência
Comentários