Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Setembro de 2013 às 14:46
Por: Rodrigo Maciel Meloni

    Imprimir


Reprodução / Ilustração

Maior multa já cobrada por um tribunal de Ontário, um dos principais estados do Canadá, pela violação da lei de segurança e saúde ocupacional, a unidade da Vale no Canadá foi multada em US$ 1 milhão após a morte de dois trabalhadores em um acidente na mina Stobie, na cidade de Sudbury.


A Vale informou ao periódico O Valor que fez um acordo com a Justiça canadense e se declarou culpada em três acusações no processo sobre o acidente que resultou na morte dos dois funcionários. A companhia aceitou pagar a multa de US$ 1 milhão, mais uma sobretaxa de 25%.

“Não há prioridade maior que a segurança do nosso pessoal”, disse, em nota, Kelly Strong, vice-presidente da Vale nas operações de Ontário e Reino Unido. Ela acrescentou que a companhia “concentra esforços significativos” para entender o que aconteceu na mina de Stobie.

“Continuamos a aplicar medidas para tornar nossas unidades e minas o mais seguras possível”, acrescenta a nota.
Em uma mudança de turno durante a noite em 8 de junho de 2011, dois trabalhadores foram atingidos por uma liberação súbita e descontrolada de lama, areia e água. Ambos morreram devido a lesões por esmagamento e múltiplos traumas.

Segundo o Ministério do Trabalho de Ontario, a Vale não foi capaz de lidar adequadamente com questões sobre a drenagem da água na mina, responsável pela lama que atingiu os trabalhadores.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9391/visualizar/