Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Setembro de 2013 às 14:35
Por: LISLAINE DOS ANJOS

    Imprimir


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) deve ampliar em uma hora o período de atendimento aos usuários na sede da autarquia, em Cuiabá, e nas demais Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do Estado.


 
O pedido foi protocolado na presidência da autarquia nesta quarta-feira (18) pelo Sindicato dos Servidores do Detran (Siretran-MT).


 
Essa será a segunda mudança no horário de atendimento ao público no Detran, em dois meses. Desde o dia 1º de agosto, os atendimentos externos são realizados das 8h às 15h.


 
A partir desse, os servidores se dedicam ao trabalho interno, até às 17h, a fim de dar celeridade aos processos.


 
"O usuário já tem muito transtorno com o sistema usado no Detran, que vira e mexe está fora do ar" As agências vips – que funcionam em condomínios – continuarão a respeitar os horários já cumpridos atualmente.


 
O mesmo ocorreu com a agência do Detran instalada no Ganha Tempo, na Praça Ipiranga, no Centro da Capital, que também não sofreu alteração do horário de expediente.


 
Segundo a presidente do Siretran-MT, Veneranda Acosta, no expediente antigo para atendimento ao público, que se estendia até às 17h, muitos servidores trabalhavam até 19h, para garantir a finalização dos trabalhos e atender à demanda do interior – sendo que o Estado não paga hora extra.


 
“Decidimos ampliar em uma hora para que a população pudesse pagar suas taxas no banco dentro das unidades do Detran e retomasse o atendimento, para não ter que voltar à entidade novamente para finalizar o processo de habilitação, pagamento de multa, transferência, vistoria ou emissão de documento do veículo. O usuário já tem muito transtorno com o sistema usado no Detran que vira e mexe está fora do ar”, afirmou.


 
O novo expediente entra em vigor a partir da publicação da portaria no Diário Oficial do Estado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9393/visualizar/