Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 27 de Abril de 2011 às 10:51

    Imprimir


As brasileiras Ângela e Lili tiveram uma estreia em grande estilo no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Jogando juntas pela primeira vez, a brasiliense e a capixaba passaram, na madrugada desta quarta-feira (27), pelo qualifying da etapa chinesa com duas vitórias, e sem perder sets.

Com os resultados, Ângela e Lili juntam-se a Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina na disputa pelo título da segunda etapa de 2011, que acontece na cidade de Sanya.

Na estreia, Ângela e Lili superaram a dupla Tsimbalova/Mashkova, do Cazaquistão, por 2 sets a 0, com duplo 21/16. Na segunda partida, mais entrosadas, as brasileiras garantiram a classificação diante de Johns/Boulton, da Grã-Bretanha, com nova vitória por 2 sets a 0, esta com parciais de 21/11 e 21/10.

Na madrugada desta quinta-feira (28), as parcerias disputarão dois jogos pelo torneio principal da etapa chinesa. Duas vitórias valem vaga nas oitavas-de-final e um resultado positivo leva a dupla à repescagem. As duplas brasileiras já conhecem suas adversárias na rodada de abertura.

Vindas do qualifying, Lili e Ângela enfrentarão Akers/Branagh, dos Estados Unidos. Na segunda rodada, a dupla brasileira jogará com Hinchley/Rohkamper, da Austrália, ou Goller/Ludwig, da Alemanha.

As irmãs cariocas Maria Clara e Carolina iniciarão a participação da dupla nas areias de Sanya medindo forças com Holtwick/Semmler, da Alemanha. Suas adversárias seguintes sairão do confronto entre Walsh/May, dos Estados Unidos, e Köhler/Sude, também da Alemanha.

"As alemãs formam uma boa dupla. Fizeram um bom torneio em Brasília e perderam para Kessy/Ross, que ficou em terceiro lugar, em um jogo disputadíssimo. Mas já as superamos ano passado, na etapa da Finlândia", comenta Maria Clara.

Talita e Maria Elisa jogarão contra as norueguesas Maaseide e Ingrid na primeira rodada da etapa chinesa. Na sequência, as brasileiras jogarão contra Bawden/Palmer, da Austrália, ou Liliana/Baquerizo, da Espanha.

"Não iniciamos bem a competição. Esse é o momento de nos recuperarmos. Ainda não tive a oportunidade de jogar em Sanya. Espero que seja uma estreia com o pé direito", diz Talita, referindo-se à quinta colocação obtida pela dupla na etapa de Brasília.

Campeãs da etapa de abertura da temporada, Juliana e Larissa estrearão em Sanya enfrentando Acevedo/Santiago Yarleen, de Porto Rico, na primeira rodada. O segundo compromisso da maior dupla nacional será contra as brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza ou Kuhn/Zumkehr, da Suíça.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/93976/visualizar/