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Páscoa rende 7,3% mais vendas que em 2010
A Câmara de Dirigentes Lojistas (Cuiabá), registra boas notícias no atual cenário de previsão de mais inflação e tentativa de contenção do consumo do brasileiro. No comparativo com o período de Páscoa de 2010, este ano o acréscimo foi de 7,3% no número de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), que é um dos indicadores de vendas no varejo.
Nelson Soares, superintendente da CDL Cuiabá esclarece que o aumento da renda do brasileiro e, paralelamente, neste momento, a queda do dólar, incrementou ainda mais o carrinho de compras relacionado à Páscoa. Em abril do ano passado, mês do feriado religioso, a cotação do dólar foi, em média, de 1,76 real. No início de 2011 a queda vinha acontecendo e em abril ela fechou abaixo de 1,60 de real. “Vários itens, além de ovos de chocolate compõem este consumo na atualidade. Um dos exemplos é o bacalhau, que foi vendido no mercado em geral cerca de 10% mais barato, levando-se em conta as diferenças e tantas opções de marcas, o que incentiva a busca pelo item”, fala ele, lembrando que produtos como a Colomba Pascoal, que em relação a ovos de chocolates são diversificações relativamente novas nas redes supermercadistas, igualmente respondem nas vendas. “Agrega-se a esta os lançamentos de sabores e novos formatos e pesos de chocolates que, ano a ano, a indústria trabalha como estratégia para atrair o consumidor".
Nelson Soares, superintendente da CDL Cuiabá esclarece que o aumento da renda do brasileiro e, paralelamente, neste momento, a queda do dólar, incrementou ainda mais o carrinho de compras relacionado à Páscoa. Em abril do ano passado, mês do feriado religioso, a cotação do dólar foi, em média, de 1,76 real. No início de 2011 a queda vinha acontecendo e em abril ela fechou abaixo de 1,60 de real. “Vários itens, além de ovos de chocolate compõem este consumo na atualidade. Um dos exemplos é o bacalhau, que foi vendido no mercado em geral cerca de 10% mais barato, levando-se em conta as diferenças e tantas opções de marcas, o que incentiva a busca pelo item”, fala ele, lembrando que produtos como a Colomba Pascoal, que em relação a ovos de chocolates são diversificações relativamente novas nas redes supermercadistas, igualmente respondem nas vendas. “Agrega-se a esta os lançamentos de sabores e novos formatos e pesos de chocolates que, ano a ano, a indústria trabalha como estratégia para atrair o consumidor".
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