A história entre Bahia e Vitória se repete pelo terceiro ano consecutivo, pelo menos, quando se trata de uma decisão. Assim como em 2009 e 2010, este ano a equipe tricolor precisa tirar a vantagem do time rubro-negro, que pode perder por até um gol de diferença dentro do Estádio Barradão, para chegar à final do Campeonato Baiano.
Na decisão do Estadual dos últimos dois anos, o Vitória venceu o primeiro jogo contra o arquirrival no Estádio de Pituaçu, por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente. Os rubro-negros jogavam por dois resultados iguais, por ter feito melhor campanha no certame, e o Bahia não conseguiu tirar a vantagem. Em uma partida empatou por 2 a 2 e ganhou outra por 2 a 1, no Barradão.
Em 2011, a decisão não é pelo título, mas vale vaga na final. "A história agora é outra, o time é outro", acredita Jancarlos, e ainda afirmou que muitos não confiavam no acesso do Bahia à Série A do Campeonato Brasileiro, mas o time conseguiu.
Segundo o técnico René Simões, é provável que o lateral direito Jancarlos atue no confronto de domingo, pois "o setor errou muito no último jogo, e o time precisa acertar", cobrou o comandante.
Lulinha pode ser outro reforço. O meia-atacante não jogou o clássico Ba-Vi por suspeita de dengue.
O duelo entre a dupla Vitória e Bahia acontece no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Barradão, em Salvador.
Comentários