Seleção que treina para o Mundial Sub-19 pode mandar jogadores para o Pan
Promessas do basquete treinam no interior de Minas
Jovens talentos do basquete brasileiro estão reunidos desde segunda-feira (25) em São Sebastião do Paraíso, no interior de Minas Gerais, em mais uma temporada de treinos da chamada seleção de desenvolvimento, que reúne garotos de 16 a 18 anos com potencial para defender a seleção brasileira.
Essa mesma equipe deve disputar o Mundial Sub-19, de 30 de junho a 10 de julho, na Letônia, e alguns dos jogadores podem aparecer no Pan de Guadalajara, em outubro, já que astros como Leandrinho e Nenê não devem ser liberados por suas equipes na NBA.
No começo deste mês, a equipe treinou por nove dias em Las Vegas, numa academia especializada em repetir o programa de treinamentos das equipes norte-americanas, e o trabalho foi aprovado pelo técnico José Neto.
- A experiência foi muito produtiva e importante dentro do trabalho de qualidade que estamos desenvolvendo com esta seleção. Essa também foi uma ótima oportunidade para muitos dos jogadores, que estão tendo a primeira vivência internacional. Estou muito contente com o resultado desta viagem.
O pivô mineiro Felipe Braga, de 17 anos e 2,10 m, diz que ficou muito satisfeito com sua primeira experiência fora do país. No aeroporto, os jogadores ainda se encontraram com o pivô Anderson Varejão, que se recupera de uma fratura no pé que o afastou da temporada da NBA.
- Treinar no formato que os americanos atualmente treinam foi fantástico. Os treinamentos foram bem pesados, vencemos um jogo-treino e fiquei muito contente com a experiência que tivemos. Ainda encontramos rapidamente com o Varejão no aeroporto, conversamos e tiramos foto. Fique emocionado de encontrar com meu ídolo brasileiro.
Comentários