Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 25 de Abril de 2011 às 11:11

    Imprimir


A Polícia Rodoviária Federal registrou 184 acidentes, 90 feridos e 22 mortes nas estradas federais da Bahia nos cinco dias deste feriado prolongado. Em 2010, no mesmo feriado, porém em quatro dias, a PRF havia registrado 105 acidentes, 58 feridos e seis mortes. As rodovias mais movimentadas foram as BRs 324, 101 e 116.

A PRF notificou 865 condutores por ultrapassagens indevidas, 374 pela falta do uso do cinto de segurança e 269 pela falta de carteira de habilitação: um total de 3.443 notificações de trânsito. A colisão frontal se notabilizou como o tipo de acidente mais grave. Metade das mortes foi em ocorrências dessa natureza que, normalmente, estão diretamente relacionadas à realização de ultrapassagens indevidas ou excesso de velocidade.

Prisões
Também foram feitas 42 prisões, por crimes como mandado de prisão em aberto, posse de veículos roubados, embriaguez e drogas. No dia 21, Adilson da Silveira, 59 anos, e Mark Robson Ramos da Silva, 39 anos, foram presos no km 620 da BR-324 por comercializarem estimulantes sexuais com venda proibida no País. Com eles, foram encontrados 85 comprimidos de Pramil, prontos para a comercialização. Adilson, conhecido como Leo Silveira, tinha mandado de prisão em aberto por homicídio.

Em 2.208 testes com bafômetro, 48 condutores foram flagrados e notificados por dirigirem alcoolizados, infração gravíssima, com multa de R$ 957,70, e 24 condutores, além de multados, também foram presos e encaminhados a delegacias. Eles terão que responder processo criminal, podendo ser condenados a até três anos de prisão por ultrapassarem o índice de até 0,3 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Ontem, a PRF realizou uma ação para combater a exposição de crianças e adolescentes a situação de risco. Após diversas denúncias, o estabelecimento Ferros Bar, localizado na saída do município de Eunápolis, km 82 da BR-367, foi flagrado comercializando bebida alcoólica a crianças e adolescentes. No local, foram encontrados 51 menores consumindo bebida alcoólica. Segundo as denúncias, o bar também seria ponto de venda de drogas e de exploração sexual. A proprietária Valnizia de Oliveira Silva foi presa]





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/94273/visualizar/