O técnico do Figueirense, Jorginho, lamentou a derrota que custou a eliminação da equipe no Campeonato Catarinense, mas elogiou a postura da equipe. Segundo o treinador, o time alvinegro tomou os gols decisivos quando era melhor em campo.
"Isso é uma coisa do futebol. Estávamos melhores em campo quando fomos surpreendidos pelo primeiro gol, ainda no início. Isso facilitou a vida deles", afirmou. "Pressionamos, perdemos gols e voltamos melhores no segundo tempo. Em uma bola parada, mais uma vez fomos surpreendidos. Tomamos os gols em nossos melhores momentos dentro de campo".
Jorginho disse que o fato de ter levado um gol ainda no início do jogo dificultou as ações do Figueirense. "Eles se defenderam, deram chutões e se propuseram a ficar no contra-ataque", afirmou. "É uma característica do Avaí".
A eliminação diante do maior rival, além de "dolorida", significa uma pausa de 28 dias em jogos oficiais para o Figueirense. Pela segunda vez no Catarinense, a equipe alvinegra perdeu dentro de seu próprio estádio quando jogava com a vantagem do empate. No primeiro turno, o time foi eliminado pelo Criciúma, que já está na final do campeonato.
Para Jorginho, a "pausa" pode servir para que o time faça treinamentos e entre bem no Campeonato Brasileiro, que se inicia no dia 22 de maio. "Lógico que não queríamos isso, mas poderemos fazer uma intertemporada e entrar com força no Brasileiro da Série A", disse. "O objetivo era chegar até a final do Catarinense, mas o futebol tem dessas coisas"
Comentários