Número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal conquistou seu segundo título do ano neste domingo. Assim como fez na última semana, em Monte Carlo, Nadal derrotou David Ferrer por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, na decisão do ATP 500 de Barcelona e se sagrou campeão no saibro catalão pela sexta vez na carreira.
Em uma hora e 49 minutos de partida, Nadal confirmou o favoritismo e venceu o campatriota em sets diretos. Depois de garantir o primeiro set com relativa tranquilidade, o número um do mundo saiu com uma quebra atrás na segunda parcial. Ferrer voltou mais agressivo e abriu 4/2, porém não conseguiu confirmar o saque no game seguinte e assistiu à reação de Nadal.
Rafael Nadal igualou a partida em 4 a 4 e conseguiu a quebra mais uma vez, saindo à frente no placar e apenas confirmou o saque para garantir o título. Ao longo da partida, Nadal não teve grande desempenho no saque e terminou o embate com 67% de pontos ganhos com o primeiro serviço. Bem nas devoluções, o espanhol quebrou o rival em seis ocasiões.
Com mais esta conquista em Barcelona, Nadal soma 45 títulos na carreira em 60 finais disputadas. Esta também foi a 13ª vitória do canhoto de Mallorca em cima de Ferrer, em 17 partidas realizadas no circuito profissional.
Após o jogo, o número um do mundo comentou sobre o título. "Estou muito feliz pela vitória. Sinto muito por Ferrer, que está fazendo uma temporada fantástica. Esse ano, nos enfrentamos nas quartas de final do Aberto da Austrália e voltei para a casa", comentou Nadal à rede de televisão espanhola TVE.
"Em Barcelona, ele teve azar, jogou três finais contra mim. Dei meu máximo e conquistei meu sexto titulo. E uma alegria muito grande", acrescentou o campeão do torneio.
Comentários