Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 24 de Abril de 2011 às 12:39

    Imprimir


Um tenente e um soldado do Exército da Colômbia foram assassinados por guerrilheiros das Farc durante a procissão de Sexta-Feira Santa na remota localidade de San Juan de Lozada (sul), denunciaram em Bogotá neste sábado porta-vozes militares.

Um civil também ficou ferido no ataque, registrado pouco antes do meio-dia (14h de Brasília) da sexta-feira, informou uma fonte da Força de Tarefa Conjunta Ômega, à qual pertenciam os militares mortos.

A fonte informou que "terroristas da quadrilha "Felipe Rincón" das Farc" dispararam contra os militares que estavam em um posto de controle situado em uma ponte sobre o rio Lozada.

O tenente Luis Eduardo Mejía Salcedo e o soldado profissional Arnulfo Bello Acosta "foram atacados a curta distância por dois milicianos da organização narcoterrorista Farc vestidos de civis, que saíram de dentro da multidão".

"Os militares não responderam ao ataque para proteger os habitantes que estavam na procissão", acrescentou a fonte, informando também que um morador ficou gravemente ferido.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/94373/visualizar/