Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 24 de Abril de 2011 às 12:13

    Imprimir


O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, vai vistoriar as áreas afetadas pelas chuvas em Igrejinha neste domingo. A previsão é de que o governador chegue ao município por volta das 9h30 para avaliar os danos ao lado do prefeito da cidade, Jackson Schmidt Padilha.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou na noite deste sábado a 12º morte em consequência das chuvas que atingiram o Estado na última madrugada. Em Igrejinha, a 83 km de Porto Alegre, um deslizamento de terra soterrou cinco casas e deixou sete mortos. Segundo os últimos balanços, cerca de 30 mil pontos seguem sem luz no Estado. Em vários municípios, casas foram alagadas por enxurradas.

Em Igrejinha, cinco vítimas estavam dentro de uma mesma casa. Morreram Fernando Leite de Lima, 43 anos, a mulher dele, Iraci Pereira, 41 anos, e os filhos Rafael Pereira de Lima, 9 anos, Jozelena Pereira de Lima, 19 anos, e Leandro Pereira de Lima, 22 anos. Marli Teresinha Jardins, 42 anos, e Joshuan Lima, 11 anos, morreram soterrados em outras residências. Quatro vítimas foram retiradas dos escombros com vida.

Em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, uma casa desabou e matou três crianças. Já em Sapucaia do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, um homem morreu eletrocutado por um fio de alta tensão. Edson Miguel Trindade, 58 anos, tentava salvar uma pessoa da enxurrada quando pisou no fio elétrico. No interior do município de Fazenda Vilanova, a 93 km de Porto Alegre, o agricultor Ademar Hagemann, 67 anos, morreu quando o galpão onde estava desabou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/94375/visualizar/