Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 18 de Setembro de 2013 às 00:45

    Imprimir


Ao contrário do que fez em outros jogos pela Série B, o Palmeiras teve que sofrer, suar e lutar para vencer o Avaí, ontem (17). Fora de casa, o time alviverde ficou duas vezes atrás no placar, mas conseguiu a vitória de virada, por 4 a 2, com gols de Vinicius e Eguren no final da partida. O jogo ainda ficou marcado pelo excesso de polêmicas, já que os dois times reclamaram de pênaltis não marcados e outros erros do juiz.



O resultado coloca o Palmeiras ainda mais perto de garantir o acesso à Série A. Se antes o time calculava que precisava de apenas mais cinco vitórias para isso, agora faltam cerca de 12 pontos para isso. Na briga pelo título o time alviverde tem seis pontos de vantagem para a Chapecoense, que tem um jogo a menos. Já o Avaí ainda tem chances de brigar pelo G-4, mas ficou mais distante com essa derrota - tem 34 pontos contra 41 do Joinville, quarto colocado.


 
Apesar de ter ficado com muito mais posse de bola no começo, o Palmeiras não soube furar o bloqueio montado pelo Avaí. Por outro lado, o time da casa soube exatamente como armar contra-ataques perigosos e, após assustar Fernando Prass em dois lances, saiu o primeiro gol do jogo: Marcio Diogo pegou uma sobra de frente para o goleiro e marcou aos 14min.


 
O Palmeiras tentou reagir na sequência e até assustou o goleiro Diego, após um chute rasteiro de Vinicius. Mas na prática o time alviverde passou a cometer muitos erros em lances simples, além de se irritar com a arbitragem. O juiz Felipe Gomes da Silva cometeu erros claros para os dois lados, o que esquentou o clima e quase gerou uma confusão, aos 33min, quando Leandro caiu na área pedindo pênalti e irritou os jogadores do Avaí.


 
Após polêmica, Palmeiras resolveu jogar bola e fez isso bonito: aos 37min, mesmo de longe, Juninho arriscou um cruzamento para área e deu assistência perfeita para Valdivia, que tocou de primeira e empatou o placar. A partida ficou ainda mais quente e corrida nos minutos finais, com os dois times chegando perto do gol, mas o placar do primeiro tempo ficou 1 a 1.


 
Depois do intervalo, o Palmeiras até teve bons momentos, mas Mendieta desperdiçou as melhores chances, primeiro de cabeça e depois em um chute de fora da área. Mas o ímpeto alviverde acabou rapidamente. O Avaí passou a ganhar o meio-campo com facilidade, criou duas chances de gol e marcou na terceira, aos 21min: Luciano driblou Vilson com um giro, ficou de frente para Prass e finalizou com muita qualidade.


 
Mas outra vez o Palmeiras reagiu e conseguiu o empate, apenas quatro minutos depois. Destaque do jogo, Valdivia avançou pela direita e fez o passe perfeito para Mendieta marcar e se redimir dos gols perdidos.
Foi o princípio da virada, apesar de mais duas polêmicas com o juiz: primeiro Luciano dominou a bola de costas para o gol e reclamou de ter sido puxado. Depois, do outro lado, Juninho caiu na área e sobraram pedidos de pênalti, mas nada foi marcado. E não fez falta: apenas um minuto depois, Vinicius chamou a responsabilidade, carregou a bola desde o meio-campo e chutou forte e no canto para decretar a virada palmeirense. Ainda houve tempo para Eguren marcar o quarto gol, após rebote em boa cobrança de falta de Wesley.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9445/visualizar/