O Indiana Pacers venceu neste sábado o Chicago Bulls por 89 a 84, em casa, e evitou a eliminação na NBA, já que tinha perdido as três primeiras partidas da série melhor de sete da primeira rodada dos playoffs. A franquia de Illinois, além de não conseguir faturar a classificação de maneira antecipada, ainda perdeu o armador Derrick Rose, contundido.
Os Pacers chegaram a estar vencendo a partida por 18 pontos de diferença, mas viram o Chicago reagir nos três últimos minutos de jogo e cortar a vantagem para apenas um.
Com 15s restantes no relógio, Danny Granger sofreu falta e recolocou a vantagem em três pontos, nos lances livres. A bola do empate para o Chicago Bulls caiu nas mãos do ala/pivô Carlos Boozer, que não é especialista nos chutes de três pontos.
O erro de Boozer, a apenas 2s para o término do jogo, selou a vitória do Pacers, que ainda contaram com mais dois pontos de Granger em lances livres para definir o marcador final.
O cestinha da partida foi o próprio Granger, que anotou 24 pontos e ainda conseguiu dez rebotes, nove deles defensivos. Pelo lado dos Bulls, o pivô Joakin Noah foi o destaque ofensivo, com 21 tentos conferidos.
Os Bulls, porém, amargaram a contusão do armador Derrick Rose, uma das estrelas dos Bulls, que saiu de quadra após ter torcido o tornozelo e passou a ser dúvida para o quinto jogo da série. Antes da contusão, Rose ainda conseguiu 15 pontos e dez assistências.
O Chicago terá nova chance de fechar a série no jogo 5, em casa, nesta terça-feira.
Comentários