Segundo a publicação, a empresa do setor de tecnologia contempla este tipo de aliança como um passo para reforçar o que seria um novo serviço de música pela internet que não exija o download do arquivo.
Por enquanto, explica o "CNET", não há um acordo à vista com a Spotify, empresa que recentemente iniciou gestões para lançar seu serviço nos Estados Unidos, após o sucesso conquistado na Europa.
Além disso, a Google tentou, sem muito êxito, negociar acordos com quatro grandes gravadoras para lançar este serviço que, a princípio, pretendia lançar no final do ano, embora ainda não tenha uma data prevista.
De qualquer forma, a Google, assim como a Apple, tem interesse em lançar um serviço de armazenamento de música hospedado em "nuvem", que permite ao usuário acessar os arquivos por meio de qualquer aparelho com acesso à internet sem risco de perdê-lo por algum tipo de falha no disco rígido.
A expectativa é de que o acesso à "nuvem" seja o novo método de distribuição da indústria musical, e as grandes empresas estão envolvidas em uma corrida para lançar em breve este serviço.
A Apple, por exemplo, segundo o blog "All Things Digital", já tem a configuração de seu serviço concluída e fechou acordos com duas gravadoras para o lançamento.
A loja virtual "Amazon" também está interessada neste projeto, e anunciou em março um novo serviço que permite o armazenamento nos servidores dos usuários de arquivos de música, vídeos e livros digitais.
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