Palmeiras vence o Santo André e se classifica para as quartas
Com direito a mais um pênalti perdido por Kleber, o Palmeiras derrotou o Santo André na tarde desta quinta-feira, por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, que teve mais de 34 mil espectadores, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e garantiu uma vaga nas quartas da competição.
No primeiro jogo, disputado no estádio Bruno José Daniel, no ABC, deu Palmeiras, por 2 a 1, com dois pênaltis desperdiçados por Kleber. Na próxima fase, a equipe da capital vai enfrentar o vencedor do confronto entre Caxias e Coritiba --no jogo de ida, o time paranaense venceu por 4 a 0.
O Palmeiras encontrou dificuldades no primeiro tempo, parou na forte marcação do adversário e só conseguiu deslanchar no fim do segundo tempo. Danilo garantiu a vitória. Aos 41min, Kleber perdeu mais um pênalti.
Assim, a equipe alviverde se vinga do adversário, que o eliminou nas quartas de final da Copa do Brasil em 2004, e agora se concentra para as quartas de final do Campeonato Paulista. No domingo, enfrenta o Mirassol, também no Pacaembu.
O JOGO
As palavras de Felipão na quarta-feira resumiram bem a partida: "A torcida pode ir, pode ter confiança, mas não pode esperar que o Palmeiras não tenha dificuldades desde o início". Com a necessidade de vitória, o Santo André impôs o seu ritmo, marcou forte, anulou Valdivia e jogou nos contra-ataques.
Mesmo rebaixado no Campeonato Paulista, o time mostrou que poderia surpreender. Felipão repetiu a escalação em relação ao primeiro jogo, disputado no ABC, com Luan e Kleber no ataque, e Valdivia na armação.
A tática adotada pelo técnico Sandro Gaúcho manteve o adversário longe da sua área e, com isso, não sofreu sustos. Kleber e Luan ficaram isolados no ataque. Valdivia não conseguiu dar criatividade ao meio de campo.
Desse modo, as melhores jogadas saíram pelos lados, principalmente com Cicinho na direita. A forte marcação chegou a irritar Valdivia, que recebeu cartão amarelo após receber uma falta e revidar. Kleber, que havia marcado os dois gols na primeira partida, saiu da área para buscar jogo.
O primeiro tempo foi amarrado, com muitas faltas e sem uma chance clara de gol, mas com o Santo André mais do que vivo em campo. Isso foi provado aos 3min do segundo tempo, quando Célio Codó aproveitou um cruzamento e cabeceou forte, mas Deola salvou o Palmeiras com uma grande defesa.
O lance acordou a torcida e o time alviverde, que impôs velocidade e deixou o jogo veloz, mas só até a intermediária. A partir daí, a equipe de Felipão esbarrava no muro defensivo do adversário. Sandro Gaúcho mandou o Santo André todo ao ataque quando colocou o atacante Borebi no lugar do meia Gilberto.
Mas o Palmeiras colocou a bola no chão e tomou o controle da partida até chegar ao gol. Aos 31min, Danilo aproveitou um escanteio para marcar de cabeça. Aos 37min, Anderson fez falta dura em Valdivia e foi expulso. Um minuto depois, Kleber foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O atacante foi para a cobrança e acertou o travessão. O erro não fez diferença.
Comentários